Política Titulo
Frank desconversa sobre mudança no secretariado
Havolene Valinhos
Do Diário do Grande ABC
13/01/2011 | 07:18
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


A bola da vez nos bastidores da política de São Bernardo é a mudança no primeiro escalão da Prefeitura. Contudo, o prefeito em exercício, Frank Aguiar (PTB), desconversou sobre as possíveis reviravoltas no secretariado da gestão de Luiz Marinho. Ainda mais quando o tema o atinge de forma direta.

O petebista não descartou a possibilidade de assumir a Secretaria de Cultura, que atualmente está sob comando do secretário adjunto Osvaldo Nunes, uma vez que o chefe da Pasta, Leopoldo Nunes, esteve de licença-médica entre setembro e dezembro e, agora, está em férias.

O petebista justificou os comentários pelo fato dele estar "dando uma força" na secretaria após o afastamento de Leopoldo. "Fiquei mais próximo do dia a dia da secretaria e dos funcionários."

Frank lembrou que o prefeito Luiz Marinho (PT) o convidou para ficar à frente da Pasta de Cultura desde o início do mandato, porém a proposta foi negada, de acordo com o político. Marinho teria insistido com a ideia por conta da identificação de Frank com a área por ele ser artista, além de ter sido relator do Plano Nacional de Cultura. "Não aceitei para ficar mais livre, andar pela cidade e conversar com a população."

Questionado sobre a cogitação de que deixaria o cargo de vice-prefeito para que o secretário de Saúde, Arthur Chioro, assumisse o posto, o prefeito em exercício não escondeu a surpresa. "Estou sabendo disso por você. Nunca ouvi o menor rumor sobre." Na opinião de Frank, Chioro possui perfil mais técnico e não político como o cargo requer. "Nunca impus nada a Marinho. Não sei, se a sociedade clamar não serei empecilho."

Com relação à eleição municipal do próximo ano, Frank disse que "a princípio a intenção é disputar outra vez como vice de Marinho."

Em outra frente ventila-se que o deputado federal Edinho Montemor (PPS) - que até o fim do mês ocupa vaga deixada no Congresso pelo secretário de Turismo do Estado, Márcio França (PSB) - assumiria, a partir de março, a Pasta de Esportes. Contudo, mais uma vez o petebista esquivou-se. "Não posso antecipar ou falar pelo prefeito. Hoje o Esporte está bem cuidado pelo Ferrarezi (José Luiz - atual secretário)." 

CANDIDATURA

O resultado das eleições de outubro para Frank Aguiar nem de longe foi satisfatório. Em 2006, quando concorreu à vaga de deputado federal venceu o pleito com quase 145 mil votos. No ano passado, tentando a reeleição, recebeu soma de 46 mil.

O motivo da debandada de quase 100 mil eleitores ainda não está clara para o político, que deseja encarar outras eleições, mas não explanou quais cargos almeja. "Ainda não compreendi. Foi resultado inesperado. Nas pesquisas estava entre os mais votados. O Tiririca (que obteve 1,3 milhão de votos)com certeza deve ter roubado uns votos meus", concluiu entre risos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;