Internacional Titulo
Americano cumpre prisão por crime que não cometeu
Das Agências
12/02/2001 | 17:24
Compartilhar notícia


Earl Washington, um homem que passou nove anos e meio no corredor da morte por um crime que não cometeu, foi libertado nesta segunda-feira de manhã em Virgínia (Leste dos EUA).

"Earl Washington foi libertado no presídio de Greensville e voltou para casa, em Virginia Beach”, informou Larry Traylor, porta-voz dos serviços penitenciários de Virgínia. Taylor acrescentou que o ex-detento, acusado de ter estuprado, roubado e assassinado uma mulher, foi posto em liberdade condicional por seis meses.

Os advogados de Washington, 40 anos, tinham solicitado a realização de exames de DNA, que provaram que era inocente do crime de 1982 contra a jovem Rebecca Lynn Williams. Por este crime, quase foi executado em 1985, mas nove dias antes de sentar na cadeira elétrica, lhe concederam uma prorrogação para a execução.

Um homem que passou cerca de 21 anos na prisão por um crime que foi cometido por outro em 1980 também foi libertado no dia 1° de fevereiro em Nova York.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;