Cultura & Lazer Titulo O Preço do Amanhã
Ficção explora tempo como moeda do futuro
Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
04/11/2011 | 07:20
Compartilhar notícia


Com a premissa curiosa de que todas as pessoas no futuro próximo deixarão de envelhecer aos 25 anos por conta do avanço tecnológico, o filme de ficção científica "O Preço do Amanhã" (In Time) explora o tempo como moeda do planeta.

Com Justin Timberlake e Amanda Seyfried como protagonistas, o filme de Andrew Niccol (o mesmo que assina o roteiro de "Show de Truman") mostra que, a partir desse momento, as pessoas terão relógio subcutâneo e precisarão trabalhar para ganhar o tempo que lhes restará de vida.

Não haverá mais dinheiro nesse universo futurístico. Todas as relações comerciais também serão feitas mediante compra, venda e troca de tempo. Quem for pobre de tempo poderá morrer a qualquer instante. Já aqueles que forem ricos devem viver centenas de anos sem jamais deixar de aparentar os 25.

Na trama, jovem fica rico (de acordo com o contexto) depois de ajudar rapaz a fugir de ladrões. Ele descobre gradativamente o novo mundo. Depois de ser envolvido em assassinato, sequestra filha de banqueiro, por quem nutre amor que se transforma em parceria, com direito a grandes perseguições.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;