Política Titulo
Ex-vereador do PTB rebate Frank Aguiar
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
13/01/2010 | 07:47
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


A declaração do prefeito em exercício de São Bernardo, Frank Aguiar (PTB), de que apoiaria as reeleições de Ana do Carmo (PT) e Alex Manente (PPS) a deputados estaduais não pegou bem na sigla trabalhista. O ex-vereador Oswaldo Camargo rebateu Frank e disse que será candidato à Assembleia Legislativa mesmo sem a adesão do companheiro.

O petebista, que tentará retornar à Câmara Federal neste ano, justificou que a preferência pelos atuais deputados se deve ao fato de seu partido não ter pleiteante no município para fazer dobrada.

"Em São Bernardo estou meio sem noiva, mas vou andar com a Ana do Carmo (PT) e com o Alex Manente (PPS), que são da base", afirmou Frank, em entrevista publicada pelo Diário dia 10. O grupo que venceu o pleito de 2008 e atualmente comanda o Paço também deve dar preferência aos dois parlamentares.

Oswaldo Camargo classificou a declaração de "infeliz". "Fui o candidato a vereador mais votado do PTB (em 2008 obteve 4.509 votos). A legenda me prejudicou para ser eleito porque não obteve quociente eleitoral. Serei candidato a deputado neste ano. Ele (Frank) é o presidente (do diretório municipal da sigla) mas não manda", frisou o ex-parlamentar, que atuou em três legislaturas (1997 a 2000, 2001 a 2004 e 2005 a 2008).

Camargo disse que se reuniu com Frank Aguiar e Campos Machado, deputado estadual e presidente paulista do PTB, e ficou definida sua candidatura à Assembleia. "E agora vem dizer que não tem parceiro? Se eu não sou o candidato dele, ele também não é o meu", enfatizou, ao completar. "Eu transfiro mais votos para ele do que ele para mim. Sou do partido."

Na eleição de 2006 em que conquistou a vaga de deputado federal, Frank Aguiar angariou 144.797 votos. Para obter a performance, confeccionou santinhos com 112 deputados estaduais diferentes no Estado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;