Internacional Titulo
Scotland Yard adverte sobre possibilidade de novo atentado
Da AFP
12/07/2005 | 08:58
Compartilhar notícia


O chefe da Scotland Yard (a polícia britânica), Ian Blair, afirmou nesta terça-feira que é provável que um novo atentado seja realizado em Londres. Segundo ele, a capital britânica e a cidade de Nova York são alvos principais para os terroristas.

Segundo Blair, a polícia realiza nesta terça revistas em cinco edifícios residenciais na região de West Yorkshire, norte da Inglaterra, em uma operação de "vínculo direto" com os atentados de quinta-feira em Londres, que deixaram pelo menos 52 mortos e mais de 700 feridos.

"Uma série de revistas de casas foi executada em Yorkshire. Estas operações seguem. Não posso dar mais detalhes, mas estão diretamente vinculadas às atrocidades de quinta-feira", afirmou o chefe da polícia metropolitana. Nenhuma pessoa foi presa até o momento.

Trata-se da primeira operação abertamente vinculada à investigação dos atentados. A Scotland Yard afirmou que os trabalhos da polícia foram planejados "a partir de informações dos serviços de inteligência".

Em Londres, a polícia de vigilância examina 2,5 mil gravações de câmeras de vigilância com a esperança de encontrar indícios que permitam identificar os autores dos atentados.

As autoridades pediram a cooperação da população e disponibilizou uma linha telefônica gratuita para receber depoimentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;