Política Titulo
De olho em 2012, Kiko assume PSDB em Rio Grande
Cynthia Tavares
Especial para o Diário
25/02/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


O prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Kiko Teixeira (PSDB), assumirá pela quinta vez a presidência do PSDB na cidade. Depois do dia 13, data da convenção municipal, o chefe do Executivo terá como meta preparar o partido para pleito eleitoral de 2012. "Nosso objetivo é fortalecimento em prol do PSDB. O mandato de presidente foi estendido e agora é de três anos, logicamente, isso acaba passando pelas eleições. Estarei acompanhando de perto nossas chances", destacou Kiko.

O trabalho tem como foco principal construir chapa, encabeçada por um tucano, na corrida pelo Paço. "Desde 1992, o PSDB tem sustentado candidatura própria na cidade. Em 2012, não será diferente", pontuou o prefeito. O nome do secretário de Obras e Planejamento, Gabriel Maranhão, tem o aval de Kiko e se torna um dos mais cotados para concorrer ao Executivo pela legenda.

O prefeito deixou claro que, além da construção de nome no período pré-eleitoral, as atenções serão direcionadas para costurar alianças partidárias, com intuito de deixar a coligação mais robusta. "Nossa candidatura não será exclusiva. Não vamos discriminar ninguém, todos consultados serão bem-vindos", declarou.

O comando da sigla em Rio Grande será passado a Kiko por Luiz Castillo, que está à frente da legenda há quatro anos. "Foi positivo esse período, conseguimos eleger quatro vereadores. O prefeito assumindo será muito bom para o partido", analisou o presidente. 

HARMONIA?

Os comentários que circulam nos bastidores é que o relacionamento entre os tucanos de Rio Grande da Serra não é dos melhores. O presidente do Legislativo, Waldemar Asnar Perillo (PSDB), teceu críticas a Castillo. "Há falta de diálogo, principalmente com os filiados que não têm cargo político. Vereador mesmo não tem muita notícia do PSDB. Com o Kiko, teremos oportunidade de conversar", disparou.

O comandante tucano retrucou e trouxe à memória do parlamentar a eleição da mesa diretora da Câmara, no ano passado. "Para se eleger presidente da Câmara, no fim do ano passado, o senhor Waldemar Perillo teve apoio do prefeito. Se há algum problema ou empecilho é da parte dele", defendeu. Clodoaldo do Nascimento (PSDB) e Valdir Marques (PSDB) não quiseram comentar a convenção partidária. Marilza Aparecida de Oliveira Silva (PSDB) não foi encontrada pela equipe.

Kiko desmentiu qualquer rusga entre os correligionários. "Eu e o Castillo temos relação próxima e todas decisões são tomadas na base do respeito. Hoje o PSDB é bastante harmônico. Posso falar, com certeza, que a harmonia impera", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;