Economia Titulo
Comprar ações ainda é bom negócio
Gabriela Gasparin
Especial para o Diário
17/02/2008 | 07:21
Compartilhar notícia


Não é porque a época é de instabilidade na Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo), por causa da crise norte-americana, que investir em ações tornou-se um mau negócio.

Para quem quer retorno a longo prazo, especialistas indicam a compra de títulos em épocas de baixa. “O histórico da Bovespa é de altas após crises. Aconteceu isso depois do atentado de 11 de setembro. Quando o Lula assumiu no governo, as ações também caíram, mas o cenário mudou logo depois”, explicou o corretor da Planner Corretora de Valores, Paulo Silva.

Segundo ele, o pensamento do mercado de ações é justamente esse: “Comprar em baixa e vender em alta.” O consultor financeiro Cláudio Carvajal concorda. “O movimento é o contrário de quem está com medo e tira o dinheiro na hora da perda.”

No entanto, ambos os especialistas revelam que, para entrar no investimento, deve-se esperar um retorno para dois ou três anos. Carvajal ressalta que, antes de comprar ações, o investidor deve pensar se está disposto a ver o extrato negativo no mês seguinte.

Já quem entrou na Bolsa em época da bons rendimentos e está com medo de perder dinheiro na queda, o conselho é o seguinte: não retire a aplicação, a não ser que a quantia seja realmente necessária.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;