Esportes Titulo No Pacaembu
Palmeiras testa boa fase contra Oeste

Alviverde confia em atestar a regularidade para se manter entre os líderes

das Agências
23/02/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Se ano passado foi fruto de chacota, o Palmeiras atualmente desfila a boa fase no início de 2012. Com cinco vitórias consecutivas no Campeonato Paulista, a equipe testa a invencibilidade diante do Oeste, hoje, às 19h30, no Pacaembu, pela nona rodada da competição.

Segundo o volante Márcio Araújo, que vai completar hoje 140 jogos com a camisa do Verdão, o grupo está mais experiente e pronto para alçar voos maiores. O último título da equipe do Palestra Itália foi o Paulistão de 2008.

"O time está muito mais maduro, ainda mais depois de levarmos tantas pancadas nestes dois últimos anos. Acho que aprendemos com tudo o que aconteceu, e os jogadores cresceram com as dificuldades. Além disso, a manutenção de parte do elenco e também do Felipão foi fundamental", destacou o jogador.

Porém, o atleta salientou que o time precisa tomar cuidado em todas as partidas, porque em 2011 a equipe também começou bem. "Mas ficamos pelo caminho por termos pecado em alguns detalhes. Não podemos perder a concentração e precisamos acreditar sem parar que vamos chegar", recordou.

Para manter a concentração, o técnico Luiz Felipe Scolari não vai poupar os jogadores, mesmo com o clássico diante do São Paulo marcado para domingo. O desfalque fica por conta do zagueiro Henrique, suspenso, além de Thiago Heleno, Valdivia, e Luan, todos lesionados. Em contrapartida, Cicinho retorna e Artur, que não sente mais dores musculares, fica no banco de reservas.

 

DIVINO

Ontem, o clube homenageou Ademir da Guia pelos 50 anos da estreia com a camisa do Verdão. Ele fez o primeiro jogo contra o Corinthians. Não marcou, mas o Palmeiras venceu por 3 a 0.

 

Atletas emprestados pelo Verdão desfalcam equipe de Itápolis

O Oeste tem problemas para encarar o Palmeiras, hoje. A equipe comandada pelo técnico Roberto Cavalo não poderá contar com o zagueiro Gualberto e o atacante Tadeu, que foram emprestados pelo Alviverde, e a cláusula em contrato os impede de enfrentar o time da Capital.

Como o defensor é reserva, o problema do treinador se resume ao ataque, já que Val Baiano rescindiu com o clube do Interior. Assim, a disputa da vaga vai ficar entre Assisinho e Serginho. Ambos são utilizados constantemente pelo treinador.

Por outro lado, o volante Leandro Mello, que cumpriu suspensão no empate (2 a 2) com a Ponte Preta em Campinas, retorna e fica com a vaga de Paulo Mussi. Já o meia Roger, recuperado de lesão, será opção no banco de reservas.

O Oeste precisa da vitória para ficar mais longe da zona de rebaixamento. A equipe de Itápolis tem apenas sete pontos conquistados no campeonato.

 

NOVIDADE

A diretoria anunciou a contratação do lateral-direito Nando, que estava no Boa Esporte-MG. No ano passado, ele defendeu o Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;