Internacional Titulo
Vice peruano pede que nao se pressione missao da OEA
Do Diário do Grande ABC
22/06/2000 | 16:35
Compartilhar notícia


O vice-presidente eleito do Peru, Francisco Tudela, pediu nesta quinta-feira para que nao se pressione a missao de avançada da OEA, porque a oposiçao e outros setores planejam a necessidade de novas eleiçoes limpas.

Tudela, ex- chanceler de presidente Alberto Fujimori, disse que há que deixar trabalhar a missao, que desde a segunda-feira mantém entrevistas a fim de preparar a agenda de uma missao de alto nível de OEA, que chegará ao Peru em 27 de junho para explorar opçoes para uma democratizaçao de país.

``Nao há que pressionar a missao de avançada da OEA. Eles estao fazendo um trabalho de acúmulo, estao escutando a todos os setores, Eu creio que se deve deixá-los em liberdade de seguir com seu trabalho, sem buscar pressioná-los mediante exigências', disse Tudela aos jornalistas.

O líder opositor Alejandro Toledo, em nome da oposiçao política peruana, solicitou, na terça-feira, em encontro com a missao, que se deve levar a cabo novas eleiçoes limpas, supervisionadas por esse organismo regional.

O governo de Fujimori afirma que a missao de alto nível da OEA nao tem a faculdade de revisar o processo eleitoral de Peru. Enquanto isto, as gestoes da missao avançada da OEA se realizam em meio a algumas manifestaçoes de protesto contra o governo e pela exigência de novas eleiçoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;