Esportes Titulo Tigre
Danielzinho comanda Folia do São Bernardo
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
23/02/2012 | 07:27
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O São Bernardo ignorou a Quarta-Feira de Cinzas e continuou a pular Carnaval ao vencer a quarta seguida na Série A-2 do Paulista. Desta vez, a vítima foi a Penapolense, que perdeu por 4 a 2, no Estádio 1º de Maio. Danielzinho comandou a folia e marcou três gols, além de belos dribles. Renato Peixe anotou o outro, enquanto que Beto e Luciano Gigante descontaram para os visitantes.

A vitória deixou o São Bernardo na décima posição, com 12 pontos, apenas um abaixo do G-8 (grupo dos oito que avançam à segunda fase). A Penapolense está em quinto, com 15. No sábado, o Tigre encara em Campinas o líder Red Bull, representado pela comissão técnica no 1º de Maio.

A partida começou disputada, e as equipes tiveram chances de marcar. Logo aos 44 segundos, a bola sobrou para Danielzinho, que chutou errado da entrada da área. Era apenas aperitivo do atacante. Aos cinco, a Penapolense respondeu com Dewide, que passou pela zaga e bateu perto da trave direita de Wilson Júnior.

A Penapolense então adiantou a marcação e deixou o São Bernardo sem saída de bola. Mas quando o time da casa conseguiu passar do meio campo com qualidade, o gol aconteceu. Ney Mineiro recebeu e com bonito toque lançou Danielzinho, que invadiu a área e acertou belo chute sem chances para o goleiro Ricardo, aos 12 minutos.

Mas a festa durou pouco. Três minutos depois, Rodrigo recebeu pela esquerda e cruzou para Beto deixar tudo igual.

Com o empate, o duelo ficou aberto e as equipes quase ampliaram, com Niander, ex-Tigre, e Danielzinho.

A noite, no entanto, era do atacante do São Bernardo. Aos 33 minutos, Thiago Gasparino avançou pela direita e cruzou na cabeça de Danielzinho, que anotou o segundo.

Precisando do empate, a Penapolense voltou para o segundo tempo pressionando, mas, diferentemente das últimas partidas, o São Bernardo se defendeu bem e, quando atacou, foi eficiente. Aos dez minutos, Danielzinho recebeu na área, driblou e chutou. A bola bateu na zaga e voltou para o atacante, que não desperdiçou a segunda oportunidade.

Com a vantagem, o Tigre diminuiu o ritmo e levou o segundo gol. Bady perdeu a bola e, no contra-ataque, a Penapolense marcou com Luciano Gigante, aos 24 minutos.

O lance serviu para esquentar a partida. Danielzinho quase fez o quarto após pedalar para cima do adversário e chutar forte. A bola desviou para fora.

Mas quem marcou, desta vez, foi Renato Peixe. Aos 36, Ney Mineiro fez ótima jogada na área e bateu. Ricardo espalmou e a bola sobrou para Renato Peixe ampliar.

No restante da etapa, o Tigre teve calma para segurar a bola e faturar a quarta vitória na competição.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;