Esportes Titulo
Corinthians e São Caetano fazem jogo dos invictos
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
08/02/2003 | 19:03
Compartilhar notícia


Corinthians e São Caetano fazem o jogo dos invictos neste domingo, às 17h, no Pacaembu (Sportv). A partida é fundamental para os dois lados, já que uma vitória praticamente põe a equipe vencedora na próxima fase do Campeonato Paulista. O alvinegro do Parque São Jorge jogou três vezes: venceu duas (Marília e Botafogo), empatou uma (contra a Lusa) e soma sete pontos; enquanto o Azulão acumula seis pontos em dois jogos (vitórias sobre Lusa e Botafogo).

O que todos consideram um clássico é encarado como uma revanche. No Torneio Rio/São Paulo do ano passado, o Corinthians eliminou o São Caetano nas semifinais. No Brasileiro, por sua vez, o time do Grande ABC deu o troco e venceu por 3 a 0.

O que o técnico Mário Sérgio rejeita é qualquer comentário sobre favoritismo ou exagero quando o assunto é o poder do São Caetano dentro de campo. “Trata-se de um clássico e o São Caetano já provou, em outras ocasiões, que luta em igualdade de condições com qualquer equipe. Ganhamos três jogos, mas não tem essa de fase boa. Ainda teremos muitos jogos difíceis”, disse.

O treinador do Azulão deposita todo o favoritismo da partida nos pés do adversário. “Existe uma diferença e o Corinthians, pela sua magnitude, tem importância maior e, por isso, leva vantagem.”

Do lado alvinegro, o técnico Geninho mostrou-se preocupado com a formação tática do rival, que costuma surpreender os adversários. “É sempre complicado enfrentá-los. O conjunto é muito forte e o Mário, estudioso do futebol, não deixa escapar nenhum detalhe”, disse o comandante, que tenta equilibrar sua equipe, que na maior parte do tempo só joga pelo lado esquerdo, dentro do campo.

O que o treinador alvinegro imagina é que terá uma equipe melhor diante do Azulão e não compara o jogo deste domingo com a estréia na Copa Libertadores, na quarta-feira, quando o time jogou mal, mas venceu o Cruz Azul. “É um jogo diferente. As equipes do Paulista são mais técnicas, têm um toque de bola mais refinado”, disse Geninho, que confessa preferir o resultado ao jogo bonito. “Se a equipe apresentou um belo futebol e fez o resultado, melhor ainda.”

Mário Sérgio parece mais satisfeito com sua equipe e deve repetir a mesma formação das três primeiras partidas da temporada. Terá ainda um banco forte, com os volantes Ramalho e Mineiro, o meia Marcinho – que defendeu o Corinthians no ano passado – e o atacante Robert. “Não mexo em time que está ganhando”, afirmou o treinador, que também elogiou o adversário. “Geninho é um técnico competente. Todo o cuidado com ele é pouco”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;