Internacional Titulo
Grande operação garantirá segurança do Papa em Lourdes
Da AFP
28/07/2004 | 15:28
Compartilhar notícia


Quase 2,7 mil policiais e gendarmes franceses serão mobilizados durante o fim de semana de 15 de agosto, período em que o Papa João Paulo II visitará a virgem de Lourdes, localidade que deve receber a visita de pelo menos 300 mil pessoas. informou

"O dispositivo é um pouco menor em número de homens do que o de 1983 (3.000 oficiais mobilizados), mas possui meios mais sofisticados do que os que foram utilizados na primeira visita do Papa a Lourdes", afirmou nesta quarta-feira o prefeito dos Altos Pirineus, Michel Bilaud.

"Ainda não podemos antecipar o número de veículos que passarão pela região, mas esperamos uma chegada por etapas, com o auge na madrugada de sábado para domingo", comentou o coronel Patrick Donner, comandante do grupo de gendarmaria dos Altos Pirineus.

O acesso a Lourdes será proibido aos motoristas nos dias 14 e 15 de agosto, exceto aos moradores e pessoas autorizadas.

A gendarmaria terá a missão de garantir a segurança no aeroporto de Tarbes, ponto de chegada de João Paulo II e primeira etapa do cortejo do Sumo Pontífice, que seguirá até os santuários de Lourdes, situados a 20 km.

A peregrinação do Papa a Lourdes, lugar que recebe a cada ano quase seis milhões de visitantes, acontecerá por ocasião do 150º aniversário da promulgação da Imaculada Concepção da Virgem Maria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;