Setecidades Titulo Rudge Ramos
Calçada continua servindo de estacionamento de carros
Leonardo Santos
Especial para o Diário
17/08/2016 | 07:13
Compartilhar notícia


Pedestres que circulam pela Avenida Senador Vergueiro, no bairro Rudge Ramos, em São Bernardo, seguem insatisfeitos com a quantidade de carros estacionados irregularmente em cima da calçada, na altura do número 3.373. O problema, já denunciado pelo Diário há um ano, segue sem solução. Por volta das 11h da segunda-feira, havia 43 automóveis estacionados na calçada.

Os veículos também atrapalham o percurso dos estudantes da EE Professor Amadeu Olivério, uma vez que estão próximos do ponto de ônibus. Parar ou estacionar o carro sobre o passeio é infração grave, que pode gerar multa ou mesmo remoção do veículo, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. “É injusto que continuem estacionados. Eles atrapalham a passagem e estão infringindo a lei”, comenta a autônoma Cleide Gomes, 53 anos. “É péssimo andar por esses lados. Fora que eles (motoristas) quase nos atropelam na calçada”, reclama o aposentado José Ceres, 70 anos.

A munícipe Rosângela Silva, 44, entende que faltam vagas no local, mas afirma que a lei deve ser cumprida. “É proibido, não há o que discutir. É todo dia assim. A gente tem que desviar das outras pessoas, porque não tem espaço para andar”, comenta. “Fora a situação da calçada, que está horrível, toda esburacada. Eu caí há um tempo e meu braço ainda dói”, ressalta Rosângela enquanto mostrava o machucado.

“Não tem onde estacionar, então temos de deixar aqui”, reclama motorista que não quis se identificar. “A calçada é larga, não atrapalha a passagem dos pedestres”, alega.

A Prefeitura de São Bernardo diz que realiza fiscalizações periódicas no local e, quando são constatadas irregularidades, os veículos são autuados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;