Setecidades Titulo São Caetano
Alunos optam pela descontração para conscientizar sobre a água

Jovens da EE Professor Alfredo Burkart participaram do concurso ontem

Nelson Donato
Especial para o Diário
17/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Textos descontraídos e que ressaltam o ciclo da água. Foi assim que os alunos da EE Professor Alfredo Burkart, no bairro Nova Gerti, em São Caetano, abordaram o tema Água Não Nasce na Torneira, durante mais uma etapa da décima edição do Desafio de Redação, concurso literário promovido pelo Diário.

Foi a partir de leitura e pesquisa em jornais que o aluno Leonardo da Silva Magalhães,15, encontrou inspiração para escrever seu texto, que teve como foco o ciclo e o consumo inadequado da água. “Procurei por notícias relacionadas ao tema. Primeiro expliquei o ciclo da água e como as pessoas não sabem usá-la. Também alertei sobre os riscos das enchentes, afinal tudo está relacionada à água e à falta de conscientização das pessoas que insistem em jogar lixo em locais errados.”

Já o estudante Wesley da Silva Arriate, 15, optou por utilizar a escrita descontraída para destacar sua redação. “Gosto da ideia dos prêmios do desafio. Nos dá ainda mais motivação para escrever.”

A professora Elaine Ewert, destaca a importância de os alunos refletirem e pesquisarem sobre o tema. “Os jovens de hoje estão mais preocupados do que eu quando tinha a idade deles. Eles sempre comentam quando há algo errado, quando presenciaram o desperdício. O mais relevante é que eles buscam respostas para os problemas.”

O Desafio de Redação conta com apoio da Ecovias, Shopping Golden Square e Aesa (Associação das Empresas do Sistema de Transporte de Santo André).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;