Setecidades Titulo Vestibular
Encontro ajuda vestibulandos a tirar dúvidas sobre carreira
Natália Scarabotto
Especial para o Diário
17/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Atualizada às 11h03

O Colégio Singular Santo André realiza a 33ª edição do Encontro de Informação Profissional no próximo dia 27, às 14h. Evento tradicional é voltado para estudantes do Ensino Médio e cursinhos e tem como objetivo proporcionar o contato entre jovens e profissionais de diversas áreas para esclarecer possíveis dúvidas dos vestibulandos.

O encontro deve receber cerca de 5.000 pessoas. Ao todo, serão 250 profissionais de mais de 50 carreiras diferentes dispostos a compartilhar experiências e a falar sobre a realidade de seus trabalhos. Além das mais tradicionais carreiras, como Direito, Medicina, Arquitetura e Engenharia, por exemplo, também serão abordados cursos menos conhecidos como Aeronáutica, Jogos Digitais e Neurociência.

O diretor de vestibulares do Singular Anglo, Paulo Roberto De Francisco, afirma que o evento é uma boa oportunidade para “os estudantes terem uma visão real do que é a profissão que eles querem seguir”. Segundo ele, quanto mais a pessoa souber da carreira, menores são as chances de se decepcionar no futuro.

Durante as três horas e meia de evento, os visitantes terão acesso às salas onde estarão os profissionais para tirar dúvidas e assistir a palestras que abordarão assuntos como crédito estudantil, por exemplo. Também haverá orientação acadêmica com universitários que poderão contar sobre como é a faculdade e o estágio na área. “É importante perguntar para o profissional como foi a faculdade, o que estudou, qual é o lado bom e qual os obstáculos da profissão e experiências pessoais”, recomenda De Francisco.

Também haverá stands de faculdades públicas e particulares com folhetos e informativos para esclarecer dúvidas sobre os cursos ofertados.

A escolha da carreira profissional é um passo importante na vida acadêmica. Por isso, conforme o diretor de vestibulares, é importante que seja tomada com antecedência e cautela. “Quando o estudante já sabe qual curso vai prestar no vestibular, ele tem preocupação a menos e pode se focar mais nos estudos e, consequentemente, se sair melhor na prova. Mas é preciso escolher com cuidado e saber ao máximo sobre a profissão antes de decidir qual carreira seguir”, afirma De Francisco.

O evento, que tem apoio do Diário, será realizado no sábado, das 14h às 17h30, no Colégio Singular Santo André, localizado na Rua Álvares de Azevedo, 222, no Centro de Santo André. A entrada é franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;