Cultura & Lazer Titulo TV
Versão brasileira de ‘X Factor’ está pronta para ‘bombar’

Programa estreia dia 29 com ‘diferencial’ de acolher e dar chance para todo tipo de talento

Vanessa Soares
17/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O X Factor – um dos shows de talento de maior audiência do mundo, responsável por revelar talentos como Leona Lewis, Little Mix, Fifth Harmony e One Direction, entre outros – ganha sua versão brasileira a partir do dia 29, com episódios que vão ao ar pela Band às segundas e quartas, a partir das 22h30, e às terças e quintas pela TNT, às 20h30.

Durante a coletiva de imprensa realizada ontem, na sede da Band, em São Paulo, os ‘comandantes’ da atração falaram um pouco do que está por vir. Fazem parte do time a atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme, além da cantora baiana Alinne Rosa, o vocalista da banda NX Zero, Di Ferrero, o ex-Titãs e ator Paulo Miklos e o produtor musical Rick Bonadio. “O programa está lindo. Estou cheia de alegria de fazer parte desse projeto”, afirma Fernanda, que se declara fã de carteirinha da franquia.

Famoso em mais de 170 países, a versão brasileira do reality recebeu mais de 30 mil inscrições. A competição será realizada em quatro etapas. A primeira delas – audições – escolhe 100 candidatos, que serão divididos em quatro categorias: rapazes de 16 a 24 anos, garotas da mesma faixa etária, homens e mulheres acima de 25 anos e grupos. Na segunda fase, batizada de centro de treinamento, cada jurado será responsável por uma categoria. Os concorrentes passarão um tempo confinados em um hotel e dos 25 participantes de cada grupo apenas dez seguem na competição.

Desafio das cadeiras é a fase de semifinais do X Factor. Os candidatos se apresentam individualmente e o mentor de cada categoria terá de escolher quatro nomes para a final, que é a etapa dos shows ao vivo. Nessa fase, os 16 finalistas se apresentam em megaproduções durante dez episódios. A escolha do grande vencedor fica a cargo do público, que participa ativamente do programa.

“O X Factor se destaca porque aceita candidatos de todas as idades, meninos, meninas e grupos. Temos uma grande possibilidade de tirar o melhor de cada um deles”, explica Bonadio. Além disso, de acordo com Fernanda, é possível conhecer profundamente a história de cada participante. Alinne completa “Está emocionante”. “Esperamos surpreender o telespectador com um programa grandioso e que, com certeza, revelará candidatos com talento, desenvoltura e carisma”, finaliza o argentino Guilhermo Pendino, diretor do programa. É esperar para cantar junto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;