Internacional Titulo
Ataque dos EUA no Afeganistão deixa 9 crianças mortas
Do Diário OnLine
Com AFP
06/12/2003 | 22:04
Compartilhar notícia


Dez pessoas, entre elas nove crianças e um adulto, morreram neste sábado durante um ataque dos Estados Unidos na província de Ghazni, sudeste do Afeganistão. A informação foi divulgada pelo exército americano neste domingo (hora local).

"Sábado, por volta das 10h30 (6h GMT), um avião da coalizão atacou um terrorista suspeito da morte de dez operários de um canteiro de obras da estrada", anunciou um comunicado do comando americano, divulgado na base aérea de Bagram (50 km ao norte de Cabul).

"Em seguida ao ataque, as tropas em terra da coalizão foram ao local para uma revista e encontraram o corpo do alvo visado mas também de nove crianças", explicou a nota.

Pela manhã, pelo menos 20 pessoas ficaram feridas na explosão de uma bomba no centro de Kandahar, a cidade mais importante do Sul do Afeganistão. A explosão ocorreu às 12h40 locais em uma das esquinas mais movimentadas do município.

A bomba estava escondida em uma bicicleta, informou a polícia afegã. As 18 vítimas são civis que passavam pelo lugar. Três estão em estado grave. Além disso, duas lojas ficaram completamente destruídas.

Segundo a agência Associated Press, o Talibã assumiu a autoria do atentado, por meio de seu porta-voz mulá Abdul Hakim Latif. Ele contou que o ataque tinha como objetivo atingir soldados americanos que costumam fazer compras no mercado, mas a bomba explodiu depois do esperado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;