Economia Titulo
Crise não atingiu confiança no Brasil, diz prefeito da City Londrina
13/09/2005 | 23:30
Compartilhar notícia


O prefeito da City Londrina (centro financeiro da capital britânica), Michael Savory, afirmou nesta terça-feira que os investidores não perderam a confiança no Brasil, apesar da crise política. Para ele, o que importa é que a crise “não afete e não mude a estratégia econômica” porque, segundo afirmou, é o que interessa para os investidores.

Savory encontrou-se com o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, e com o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, com quem discutiu, segundo ele, as condições econômicas do País e formas de a comunidade financeira londrina e internacional se relacionar mais com o Brasil.

Para Savory, crises políticas são eventos que fazem parte da vida de qualquer país, mas não podem ser fatores que causem ruído na condução da política econômica. “Assuntos políticos vão e voltam ao longo do tempo. Mas o que importa é que a estratégia econômica seja mantida, pois isso preserva a confiança na economia. E todos os sinais mostram que é isso o que está acontecendo”, avaliou.

O prefeito da City Londrina é uma espécie de embaixador do centro financeiro britânico tanto no país como no exterior. É também um promotor dos serviços financeiros e empresariais do Reino Unido sediados na City.

Ele considerou que os investidores ainda estão conseguindo distinguir a situação da economia brasileira, que ele considera saudável, da conjuntura política adversa enfrentada pelo governo. “Historicamente, talvez isso não aconteça, mas nos últimos anos os sinais têm sido claros de que eles (os investidores) estão fazendo essa distinção”, disse.

A política de austeridade fiscal do governo também foi elogiada pelo representante inglês. Para ele, a estrutura fiscal do País é muito mais forte do que há dois ou três anos. Savory mostrou-se particularmente interessado na questão dos investimentos em infra-estrutura, que podem ser financiados por capital britânico.   



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;