Economia Titulo
Proposta da Argentina ao FMI não dá estabilidade, diz O'Neill
Da AFP
04/09/2002 | 12:50
Compartilhar notícia


O secretário do Tesouro norte-americano, Paul O'Neill, disse nesta quarta-feira que as políticas contidas no rascunho da carta de intenção enviado pela Argentina ao Fundo Monetário Internacional (FMI) não trarão estabilidade ao país sul-americano.

A proposta da Argentina, que tenta conseguir a reprogramação de vencimentos de dívida por um ano, "não cumpre realmente todas as condições para criar uma base de estabilidade", disse O'Neill em uma entrevista à televisão CSPAN.

O secretário do Tesouro também expressou frustração com o atraso da Argentina em entregar a proposta, que estava sendo esperada para poucos dias depois de sua visita, dias 6 e 7 de agosto, a Buenos Aires. Mas, de acordo com ele, foram necessárias quase duas semanas mais para que o rascunho da carta de intenção chegasse ao FMI.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;