Nacional Titulo
Negligência da Eletropaulo causou explosao, diz sindicato
Do Diário do Grande ABC
05/10/2000 | 14:17
Compartilhar notícia


Segundo o Sindicato dos Eletricitários de Sao Paulo a causa da explosao de uma galeria subterrânea na manha desta quinta na rua Antônio de Godoy, número 60, na regiao central de Sao Paulo, foi causada pela negligência da Eletropaulo.

Gislaine de Oliveira Santana, 28 anos, grávida de 3 meses foi atingida durante a explosao e teve ferimentos leves na perna. Gislaine já foi liberada do pronto-socorro da Santa Casa.

Segundo os diretores do sindicato, a Eletropaulo tem cortado investimentos no quadro de funcionários e na manutençao dos equipamentos e que estas seriam as causas de constantes acidentes.

A Eletropaulo nega as acusaçoes do sindicato dizendo que a manutençao de galerias, após a privatizaçao da empresa, é feita em menor espaço de tempo e tem controle informatizado. Segundo a empresa, com a mudança, diminuiu o risco de acidentes.

O engenheiro da Eletropaulo Saulo Ramos, disse que mais de 90 funcionários estao envolvidos na manutençao das galerias subterrâneas, número maior do que antes da privatizaçao.

Segundo a Eletropaulo, a explosao desta quinta foi causada por um curto-circuito que causou o deslocamento da grade de ventilaçao da galeria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;