Política Titulo Editorial
Por uma campanha limpa
Do Diário do Grande ABC
16/08/2016 | 08:33
Compartilhar notícia
Aline Pietri/DGABC


A partir de hoje começa, oficialmente, a corrida pelo voto rumo à eleição de outubro. A disputa em primeiro turno será no dia 2, e nas cidades em que houver segunda etapa o pleito está marcado para o dia 30. Candidatos a prefeito e vereadores das sete cidades do Grande ABC já podem se apresentar aos cerca de 2 milhões de eleitores.

Para o cargo máximo no município serão 47 nomes na região, 11 a mais do que os que disputaram o pleito em 2012. Seis dos sete prefeitos tentam mais um mandato. E terão pela frente, entre os rivais, políticos que já estiveram à frente das prefeituras. Excelente hora para comparar as gestões e ouvir atentamente aqueles que tentam o cargo pela primeira vez.

O que mais se espera entre os que pretendem conquistar uma cadeira nos Executivos e Legislativos da região é que façam campanha limpa. Em todos os sentidos. Limpa em termos de material de campanha, sem aquela sujeirada tradicional, que não leva a nada e só irrita o eleitor. E limpa, principalmente, na questão ética. Já faz muito tempo que ninguém suporta mais o candidato que só foca atingir o adversário, passando boa parte do período eleitoral tentando desconstruir o outro. Além de desonesta, essa postura está fora de moda.

Aproveitem esses dias de contato direto com o eleitor para dizer o que de fato pretendem fazer caso vençam a eleição. Digam qual o caminho para atingir o objetivo, com iniciativas reais e dentro do possível. Chega de iludir quem só é lembrado, na maioria das vezes, a cada quatro anos.

E você, eleitor, faça valer sua grande vantagem nessa disputa: decidir quem terá a confiança do seu voto. Escolha com critério, com coerência, analise as propostas, o passado do candidato e como pretendem alcançar seus objetivos. Seu voto é tão valioso que não há preço para isso. Pense bem para depois não se arrepender. Porque outra oportunidade dessas, para escolher prefeito e vereador, só daqui a quatro anos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;