Economia Titulo
Demais grupos já fecharam acordo
Do Diário do Grande ABC
19/09/2010 | 07:29
Compartilhar notícia


Até o momento, já assinaram a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) com a FEM-CUT/SP (Federação dos Sindicatos Metalúrgicos da CUT de São Paulo) as bancadas patronais que representam os setores de autopeças, forjaria e parafusos (Grupo 3); trefilação, laminação de metais ferrosos; refrigeração, equipamentos ferroviários, rodoviários entre outros (Grupo 8); máquinas e eletrônicos (Grupo 2), e Fundição.

Esses setores tiveram reajuste de 9%, sendo 4,2% de reposição de inflação, e o restante de aumento real.

Ainda estão em negociação os trabalhadores de estamparia, cujo bancada patronal (representada pelo Siniem - Sindicato Nacional das Indústrias de Estamparia de Metais) informou estar aberta à negociação e com reunião agendada para quinta-feira.

Esse sindicato saiu da bancada patronal do grupo 10 (que reúne os sindicatos patronais dos setores de lâmpadas, equipamentos odontológicos, iluminação, material bélico) e está negociando individualmente. Estão em campanha cerca de 5.000 metalúrgicos nesse setor da base da Federação em todo o Estado.

IMPASSE - Com relação aos demais setores patronais que compõem o grupo 10 o impasse na campanha deste ano continua. A bancada das empresas ainda não apresentou contraproposta salarial e os sindicatos metalúrgicos filiados já aprovaram em assembleias a paralisação nas fábricas. Na última negociação, a bancada patronal apresentou proposta de 5% de aumento salarial reprovada pela Federação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;