Memória Titulo
Lembrança, corrente, energia...
Ademir Medici
12/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


 “A morte de Elvis foi tão de repente que vai ser preciso passar muitos anos até que eu possa aceitar. Mas eu tenho recebido muito carinho dos milhares de fãs que amavam e ainda amam Elvis. Eles me têm manifestado muito carinho e simpatia. Sabem que não irão vê-lo novamente, mas sempre vão valorizar e preservar a memória e o prazer que ele os proporcionou.”

Vernon Presley, pai de Elvis, em entrevista a Nancy Anderson, editora da revista Good Housekeeping, janeiro de 1978.

Forever

Texto: Walter Terciani

Todo dia 15 de agosto há uma missa em ação de graças, na igreja católica de Saint Paul, em Memphis, em agradecimento à existência de Elvis, e por ter tocado nossas vidas.

Numa ocasião, três padres participavam e um deles dizia que não deveríamos utilizar a expressão ‘Elvis forever’, pois esta só poderia ser utilizada quando falássemos de Jesus.

Indignados, questionávamos. Se fomos criados à imagem e à semelhança de Deus, e se nos foi prometida a vida eterna, por que não podemos dizer ‘Elvis para sempre?’.

Houve certo burburinho, mas o respeito se reinstaurou, pois estávamos na casa de Deus, e participando de um momento solene de agradecimento àquele que em vida, e mesmo depois dela, nos proporcionou, e proporciona, tantas alegrias, tantos amigos.

Intimamente, cada um tinha uma resposta que gostaria de manifestar. Não foi preciso. O terceiro padre relatou que seu pai é natural de Memphis, e conheceu Elvis pessoalmente. Depois a família transferiu domicílio e ele entrou para o seminário.

Em certa ocasião, ao visitar sua família, viu tanta propaganda nas estradas, sobre a estreia da temporada de Elvis em Las Vegas, que resolveu alterar o curso. Chegou até o Internacional Hotel, hoje Hilton. Não tinha dinheiro suficiente para aquisição do ingresso. Expôs a situação ao gerente e, surpresa, ganhou um lugar extra, bem próximo ao palco.

No seu relato, o padre lembrou que, em determinados momentos, Elvis ficava mais próximo da plateia, e esta vinha ao delírio. Ele assistiu ao show, presenciando tudo, a euforia das pessoas que levantavam os braços, na tentativa de alcançar e tocar Elvis, mesmo estando a metros de distância.

Com a movimentação natural de todos, houve oportunidade dele próprio se aproximar mais do palco e, quando percebeu, também estava com os braços estendidos na direção de Elvis, sentindo ser tocado por um forte aperto de mão. Era Elvis que o cumprimentava.

Silêncio na igreja. O padre ficou de cabeça baixa por alguns segundos. Ao se levantar, disse: “Toda vez que me lembro deste fato, como agora, eu posso sentir, ainda, a mão de Elvis tocando a minha”.

Todos os presentes aplaudiram intensamente.

Em 12 de agosto de...

1531 – A esquadra de Martim Afonso de Souza chega a Cananéia, Litoral paulista.

1911 – Nascimento de Mario Moreno, o celebre Cantinflas, humorista mexicano.

1916 – Jorge Zerrenner & Cia montam em Santo André uma fundição de ferro.

A guerra. Do noticiário do Estadão: a ofensiva russa. Tomada de Stanislau, na Galícia.

1976 – Olavo Alaysio de Lima assume a Secretaria de Obras de Santo André.

1981 – IBM apresenta seu primeiro computador pessoal, o PC-5150.

Diário há 30 anos

Terça-feira, 12 de agosto de 1986 – ano 29, edição 6209

Manchete – Indústria gera 28 mil novos empregos em julho

Santo André – Comerciantes apoiam mudança na Lei de Zoneamento.

São Caetano – Abertos mais 105 jazigos no Cemitério das Lágrimas.

Indústria – Ford concede férias coletivas por falta de pneus.

Movimento Sindical – Greve dos médicos do Estado é total no Grande ABC.

Meio Ambiente – Mortandade de peixes cresce na Billings.

Primeira Divisão – No Bruno Daniel: Santo André 1 (gol de Agnaldo), Portuguesa de Desportos 0. E o Ramalhão vai escapando do descenso.

Santos do Dia

Santa Joana Francisca de Chantal. Francesa. Em 1610, junto com Francisco de Sales, fundou a Congregação da Visitação de Santa Maria, destinada à assistência aos doentes.

Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR

Felicíssima

Graciliano

Hilária

Hoje

Dia Internacional da Juventude

Dia Interamericano de Qualidade do Ar

Dia do Cortador de Cana

Dia Nacional das Artes

Dia Nacional de Luta Contra a Violência no Campo e por Reforma Agrária.

Município Paulista

Hoje é o aniversário de Cananeia, o segundo mais antigo município do Brasil, fundado por Martim Afonso de Souza. O primeiro é São Vicente, também fundado por Martim Afonso de Souza.

Municípios Brasileiros

Celebram seus aniversários neste dia 12 de agosto: Anchieta (Epírito Santo), Cansanção (Bahia), Central (Bahia), Itambé (Bahia), Madalena (Ceará), Prudentópolis (Paraná) e Valente (Bahia).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;