Esportes Titulo
Ribeirão Preto: festa e campanha para Copa
Raphael Ramos
Enviado a Ribeirão Preto
22/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O jogo inaugural do Campeonato Paulista entre Santo André e Palmeiras, quarta-feira à tarde, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, se transformou, até agora, na principal propaganda da cidade interiorana na empreitada para ser subsede da Copa do Mundo de 2014.

A prefeita Dárcy Vera (DEM) aproveitou a presença do ministro do Esporte, Orlando Silva, e do presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Marco Polo Del Nero, para promover o município e angariar apoio para que Ribeirão Preto possa recebe algumas seleções durante o período de treinamentos pré-Mundial.

Antes do jogo e no intervalo, foram exibidas faixas com o slogan da candidatura: A Copa é aqui também. Prefeitura e Secretaria Municipal de Esportes também montaram uma equipe de apoio para auxiliar torcedores e convidados vip que foram ao jogo.

O plano de Dárcy Vera é receber vários jogos envolvendo os chamados grandes do Estado durante o Paulistão para convencer o Comitê Organizador da Copa de que a cidade tem condições de fazer parte do Mundial. Até agora, no entanto, ainda não foram confirmadas outras mudanças de mando de jogo para Ribeirão Preto, além da partida de ontem e do confronto de sábado entre Palmeiras e Mogi Mirim.

FESTA - A FPF transformou o gramado do Santa Cruz em um palco antes do jogo. Mascotes dos 20 clubes participantes do Paulistão desfilaram no gramado junto de mosqueteiros com as bandeiras das equipes.

A entidade aproveitou para exibir o troféu que será entregue ao campeão e deu início ao 1º Campeonato Paulista de Topleaders, com a exibição das cheerleaders do Ramalhão e do Palmeiras. A festa também contou com animador de rodeio, papel picado e queima de fogos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;