Esportes Titulo
S.Paulo espera provar em casa que é um novo time
Analy Cristofani
Com Agências
01/11/2003 | 23:28
Compartilhar notícia


É pensando em provar que tudo mudou que o São Paulo entra em campo neste domingo, às 18h, diante do Coritiba, no Morumbi. Depois de duas grandes vitórias – contra o São Caetano, um adversário direto por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem no Campeonato Brasileiro, e diante do The Strongest, o que praticamente assegurou o seu lugar na semifinal da Copa Sul-Americana –, o Tricolor espera bater outro concorrente no Nacional com um placar convincente.

As duas equipes somam 65 pontos na competição, mas os paranaenses estão na frente no primeiro critério de desempate, o número de vitórias. Por isso, um resultado positivo significa uma aproximação à vaga na Libertadores, independentemente dos outros resultados da rodada.

O São Paulo quer se aproveitar dos últimos bons resultados e da confiança que readquiriu. “Temos de conseguir uma arrancada. Vencer o Coritiba e depois o Fluminense. Ficaremos com 71 pontos e com 90% de chance de conseguir a vaga”, disse o artilheiro do campeonato, Luís Fabiano, que já marcou 26 gols e, no retorno do time ao Brasil, após a goleada diante dos bolivianos (4 a 1), apostava todas as fichas no time do Morumbi, garantindo que a partir de agora ninguém mais segura a equipe.

Mas toda a confiança esbarra nos problemas que o técnico Roberto Rojas tem para escalar a equipe. Gustavo Nery, Alexandre e Carlos Alberto cumprem suspensão automática. Fabiano, Fábio Simplício e Ricardinho, respectivamente, devem ocupar as vagas. Assim, o São Paulo deixa o esquema de três zagueiros e volta ao 4-4-2.

Coritiba – A equipe do técnico Paulo Bonamigo atravessa um momento ruim na competição – vem de duas derrotas consecutivas, contra São Caetano e Santos –, mas não quer sair do bloco dos primeiros colocados. A diretoria, sentindo que pode perder a vaga na Libertadores, prometeu um bicho especial em caso de classificação. “Tenho certeza de que a partir do jogo com o São Paulo já seremos uma equipe diferente”, disse o treinador do Coxa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;