Internacional Titulo
Prefeito de Buenos Aires terá julgamento político por tragédia em boate
Da AFP
14/11/2005 | 20:52
Compartilhar notícia


O prefeito de Buenos Aires (Argentina), Aníbal Ibarra, foi suspenso nesta segunda-feira por decisão da Legislatura (Câmara Municipal) e será submetido a um julgamento político pelo incêndio da discoteca Cromagnon, que deixou 194 mortos e pelo menos mil feridos em dezembro de 2004.

Em um dia de grande tensão, com os familiares das vítimas protestando nos arredores da sede legislativa, em pleno centro da cidade, os deputados de oposição conseguiram reunir os 30 votos necessários para submeter o prefeito a julgamento, com sete contra e seis abstenções.

A decisão foi recebida na rua com euforia e um emocionado choro dos familiares das vítimas, que estavam proibidos de entrar no Palácio Legislativo após os graves incidentes ocorridos na semana passada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;