Esportes Titulo
Atleta de São Bernardo corre ‘cercado de leões’ no Quênia
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
15/06/2001 | 21:42
Compartilhar notícia


Correr sem parar não assusta o atleta Carlos Dias, de São Bernardo, nem mesmo se a prova a ser disputada for do outro lado do mundo. Sétimo colocado no ranking mundial da ultramaratona, ele embarca nos próximos dias para a África, onde disputará, no Quênia, a Safari-Marathon, uma corrida de 42 km no meio da floresta, com direito a leões, girafas e outros bichos.

No último final de semana, o corredor de São Bernardo participou da Corrida de 24h de Campinas, mas uma contusão na coxa direita o obrigou a abandonar a prova. “Eu parei na 17ª hora. Já havia corrido 130 km. A contusão não era grave, mas preferi abandonar para poder correr no Quênia”, disse.

A maratona não é a especialidade de Dias, que gosta mesmo é da ultramaratona, com mais de 90 km. Ele já pratica a modalidade há quatro anos e neste período já disputou provas na África do Sul, Holanda (onde foi quarto no Campeonato Europeu) e no ano passado correu seis dias no deserto do Arizona, nos Estados Unidos.

Esta será a terceira edição da Safari-Marathon. “É uma prova de muitas variações, em que passamos por trilhas e enfrentamos 28 km de subidas, com muitas pedras pelo caminho”, disse o corredor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;