Cultura & Lazer Titulo
Evento no CCBB discute temas museológicos
Patrícia Vilani
Do Diário do Grande ABC
22/06/2004 | 18:44
Compartilhar notícia


O CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) de São Paulo realizará, de 20 a 24 de julho, o seminário Museus e Exposições no Século XXI: Vetores e Desafios Contemporâneos. O evento pretende estimular a discussão de questões conceituais e metodológicas dos museus e da organização de exposições e é dirigido a estudantes e profissionais da área, como museólogos, produtores culturais, artistas plásticos, arquitetos etc. As inscrições estão abertas até 5 de julho e os interessados devem preencher uma ficha, obtida no site do Expomus (www.expomus.com.br) ou no próprio CCBB (r. Álvares Penteado, 112. Tel.: 3044-0588), e enviá-la pelo correio ou e-mail até 5 de julho para o CCBB. O preço do seminário é R$ 25 para os cinco dias.

“Desde sua inauguração, o Centro Cultural Banco do Brasil desenvolve um programa sistemático de exposições e, por isso, acredita ser de sua responsabilidade colaborar para o aprimoramento da metodologia museológica”, diz Walter Vasconcelos, diretor da unidade paulistana. O CCBB é conhecido por abrigar algumas das exposições de maior visibilidade da capital.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;