Cultura & Lazer Titulo
DJ de São Bernardo remixa Madonna
Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
09/03/2011 | 07:39
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Depois de ser premiado como o Melhor Produtor de Música Eletrônica de 2010, pelo DJ Sound Awards, Ricardo Coppini decidiu assumir projeto ambicioso: remixar a capela "Frozen", na voz de Madonna, com a ideia de apresentar a nova roupagem à diva norte-americana.

De São Bernardo, o DJ pretende finalizar o som até o fim do mês. "É um trabalho em que estou apostando muito. Faço fusão de bossa nova com música eletrônica", adianta Coppini. E completa: "Incrível como artistas do mundo inteiro gostam de bossa nova".

Caso aprovado, o projeto deve se tornar marco na carreira. "Ela pode muito bem dizer que está ruim, como gostar e incluir no próximo disco", analisa o produtor, que viajou quatro vezes para os Estados Unidos, nos últimos seis meses, a trabalho.

Outro projeto em desenvolvimento é o "Ricardo Coppini X Ivo Meirelles", que funde música eletrônica com bateria de escola de samba. Já apresentado durante mega festival, agora está sendo formatado para casas noturnas. "Eu faço as músicas e o Ivo(presidente da Estação Primeira Mangueira) vem com a percussão da escola por cima. É um trabalho minucioso", explica.

Junto ao mega festival, o DJ garante que o projeto fez sucesso pelo Brasil inteiro, entre 2002 e 2005. Com a reformulação, seria reduzida a quantidade de músicos. "No formato novo, o Ivo deve tocar vários instrumentos", aponta. Os idealizadores agora aguardam propostas de patrocínio. Não foi divulgada a data de estreia.

As novidades que envolvem o DJ de São Bernardo estão longe de cessar. Também será retomada a parceria "Ricco Robit", entre Ricardo Coppini e o também DJ Tibor Yuzo. Sucesso na década de 1990, a dupla voltará a produzir no formato live 7, ainda neste semestre. Tratam-se de apresentações ao vivo, repletas de improvisação, destinadas tanto a eventos como a casas noturnas.

Será possível conciliar tanto trabalho? "Terá de dar", afirma, convicto, o DJ que ainda planeja o lançamento do primeiro disco solo, ainda sem título definido, até o fim do ano. Com mais de 25 anos de estrada, Coppini soma cerca de 30 músicas veiculadas em coletâneas de rádios e casas noturnas a perder as contas.

Para o álbum solo, a proposta é reunir hits, além de inéditas. Entre as faixas, estarão garantidas: "I Don't Let You Go" e "House Music Stops The Traffic". "A intenção é regravar as músicas que fizeram mais sucesso, de modo a atualizá-las com os timbres de hoje. Os efeitos nas vozes já são outros", exemplifica o DJ, que tem a progressive house e a tech house como sonoridades mais presentes no seu trabalho. Para ele, que sempre fica antenado nas tendências, música é como moda: "Sempre vai se renovando".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;