Esportes Titulo
São Caetano vence o América por 3 a 0 no Rio
Nilton Valentim
Enviado ao Rio de Janeiro
10/03/2002 | 20:57
Compartilhar notícia


Mosquito da dengue, calor ou o time do América. Nada disso incomodou o São Caetano domingo à tarde, em Edson Passos, no Rio de Janeiro. O Azulão venceu o lanterna do Torneio Rio/São Paulo por 3 a 0, com dois gols de Brandão e um de Aílton. A equipe do Grande ABC se prepara agora para a partida de quinta-feira contra o Cobreloa pela Libertadores da América.

Em apenas quatro minutos o São Caetano mostrou que era superior ao América. No segundo vez em que a equipe do Grande ABC foi ao ataque, aos nove minutos, marcou. Depois da tabela entre Aílton e Wágner, a bola foi lançada para Brandão. A zaga do América pediu impedimento, ele nem ligou e apenas teve o trabalho de rolar para o gol vazio. Nem deu tempo do América respirar. Aos 13 minutos Adãozinho iniciou o contra-ataque e lançou para Aílton na esquerda. O atacante conduziu a bola e cruzou para o cabeceio certeiro de Brandão.

Depois disso o São Caetano passou a administrar a partida, uma vez que o América não oferecia perigo. Chegou apenas uma vez ao gol defendido por Sílvio Luiz no primeiro tempo. O goleiro do São Caetano fez uma boa defesa na falta cobrada por Robson. No rebote, Leonardo chutou para fora. O Azulão desperdiçou duas chances de ampliar. Adãozinho acertou a trave numa cobrança de falta e Russo, em grande jogada, foi derrubado por trás, quando se preparava para concluir.

No segundo tempo, o América voltou com um pouco mais de vontade e perdeu duas chances claras de gol. Entre esses dois lances o São Caetano definiu a partida. Aílton tabelou com Wágner, recebeu na frente e bateu forte para o gol. O goleiro Marcelo Leite ainda tocou na bola, mas não conseguiu praticar a defesa.

A partir daí o São Caetano apenas administrou a vantagem e o técnico Jair Picerni realizou três substituições para poupar seus jogadores para a partida de quinta-feira pela Libertadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;