Setecidades Titulo
Ação promove cuidados com a saúde
Michelly Cyrillo
Do Diário do Grande ABC
16/09/2010 | 07:04
Compartilhar notícia


Neste sábado a população da Vila Marques, em Diadema, recebe a ação social Diário do Grande ABC nos Bairros. O evento será realizado na Escola Estadual João de Melo Macedo, na Avenida Amaro Cavalcante de Albuquerque, 195, em Diadema. As atividades ocorrerão das 9h às 16h.

Cerca de 80 alunos do curso de técnico de enfermagem da Escola Myrthes Silva irão realizar exames para medir glicemia e pressão arterial. Pelo menos 100 testes para medir a dosagem de açúcar no sangue serão disponibilizados pela Farma Fórmula. "É importante esta ação incluir serviços de saúde. Nós vamos oferecer os testes e os alunos de enfermagem farão a medição", disse o farmacêutico, da Farma Fórmula, Diego Estevan Costa, 27 anos.

A responsável pela escola de enfermagem, Myrthes Silva, 80 anos, afirmou que a participação é importante para incentivar a cidadania. "Gosto de realizar ações que estimulem o cumprimento do dever como cidadão. Incentivo os alunos a prestarem o serviço voluntário, e eles têm prazer em participar. Eles atendem a comunidade com alegria."

Os alunos estarão equipados para prestar serviços de primeiros-socorros durante o evento. "Eles vão levar maleta para atender emergências como desmaio, crianças que caem", explica Myrthes.

INTEGRAÇÃO
A escola atende 1.100 alunos do 2° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio. Para diretora Sonia Aparecida Machado Oliviera, 52, a ação estimula a integração. "É um momento em que pais e alunos interagem com a escola, um dia de descontração. A comunidade valoriza essas iniciativas."

O evento tem patrocínio da Umesp (Universidade Metodista de São Paulo) e Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), e parceria com Rede Farma Fórmulas, Programa Escola da Família, Instituto Embelleze e Escola Myrthes Silva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;