Internacional Titulo
Aparição do antraz 'não parece natural', diz Ashcroft
Do Diário OnLine
Com Agências
11/10/2001 | 11:30
Compartilhar notícia


O secretário de Justiça norte-americano, John Ashcroft, reafirmou nesta quinta-feira que a investigação federal sobre a aparição da bactéria antraz foi oficialmente declarada criminal e "não exclui nenhuma hipótese", afirmando que "as circunstâncias de contaminação não parecem naturais".

Um terceiro caso de antraz foi descoberto nesta quarta na Flórida, depois de um homem morrer na semana passada devido ao contágio da bactéria. As duas pessoas contaminadas estão internadas. "Não há nenhuma prova até agora de que esta série de bacilos de antraz tenha sido produzida ou criada por pessoas ligadas aos atentados de 11 de setembro", afirmou Ashcroft na NBC.

O procurador-geral não confirmou se a bactéria descoberta num imóvel de Boca Raton (Florida) veio de um laboratório de Iowa, como deu a entender um investigador nesta quarta. "Não temos nenhum resultado para anunciar da investigação", disse.

Ashcroft voltou a dizer que, de uma forma geral, que os americanos devem agir como se o terrorismo pudesse atingi-los a qualquer momento".

Nesta semana, agentes do FBI informaram à rede de TV americana ABC que o antraz reponsável por uma morte na Flórida não é natural e foi manipulada em laboratório. O FBI, porém, não confirmou oficialmente a informação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;