Internacional Titulo
Documento denuncia matança de civis na guerra da Coréia
Do Diário do Grande ABC
06/06/2000 | 16:12
Compartilhar notícia


Investigadores militares dos Estados Unidos descobriram um documento até entao secreto, das forças armadas, narrando que, a partir de um pedido do Exército, avioes americanos atacaram refugiados civis, durante os caóticos dias iniciais da guerra da Coréia.

O documento estava guardado desde 25 de julho de 1950, um mês após a guerra ser detonada com a invasao do exército comunista norte-coreano à Coréia do Sul. A revelaçao se soma a declaraçoes de veteranos, sobreviventes e outros documentos descobertos ano passado.

O Exército já iniciou uma investigaçao sobre a suposta matança de civis na Coréia do Sul. Há informaçoes de que os disparos, durante ataques aéreos desencadeados entre os dias 26 e 28 de julho de 1950, deixaram 300 mortos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;