Esportes Titulo
Ala Marquinhos detona crise na seleção brasileira de basquete
Do Diário OnLine
31/08/2007 | 09:16
Compartilhar notícia


As coisas não estão nada bem na 'Família Lula Ferreira'. Em entrevista publicada pelo diário esportivo Lance! nesta sexta-feira, o ala Marquinhos, do New Orleans Hornets (NBA), revelou que o ambiente entre o técnico e os jogadores da seleção brasileira de basquete masculino é o pior possível. No entanto, ele negou que exista um racha entre os jogadores. "Não existe racha. São todos contra Lula."

Marquinhos disse que após a derrota para a equipe de Porto Rico, na abertura da segunda fase do Torneio Pré-Olímpico das Américas, em Las Vegas, nos Estados Unidos, os jogadores se reuniram no vestiário e decidiram que passariam a ignorar algumas instruções de Lula que não estavam agradando.

"Todo mundo está vendo as 'cagadas' do Lula. O cara está perdido", disse Marquinhos, que foi cortado da seleção devido uma luxação no dedo mínimo da mão esquerda, justamente na partida contra os porto-riquenhos. "O Lula é bom para clube. Seleção é outra coisa. Ele não tem noção", disse o jogador ao diário esportivo.

Sobre a reunião nos vestiários, o ala que atua na NBA explicou que as decisões foram tomadas visando o melhor para a seleção brasileira. "Falamos que era importante jogarmos como equipe, sem ninguém querer ser individualista. Ficou combinado que os jogadores iriam decidir quem definiria as jogadas (...). Dpois, a comissão técnica entrou e passamos para Lula que iríamos ter mais voz ativa."

Por fim, Marquinhos afirmou que não volta à seleção enquanto Lula estiver no comando, já que, segundo ele, o treinador tem sua "panela" e não abre mão dela. "Ele faz a panela dele e não muda de idéia. O Guerrinha [auxiliar técnico] disse para o J.P. Batista que ele não vai jogar muito no Pré-Olímpico, e sim no Sul-Americano."



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;