Diarinho Titulo
Sininho virou protagonista
Bruna Gonçalves
Especial para o Diário
08/11/2009 | 12:05
Compartilhar notícia
Sergio Alberti/Especial para o Diário


De um simples papel à personagem principal. É assim que Tinker Bell (nome em inglês da Sininho) se tornou a mais nova queridinha das meninas. A fadinha que vivia com Peter Pan na Terra do Nunca ganhou novo visual, dois filmes - Tinker Bell, Uma Aventura no Mundo das Fadas (lançado no fim do ano passado) e Tinker Bell e o Tesouro Perdido (que chega em DVD no dia 11), além de estampar cerca de 6.000 produtos diferentes no Brasil, de caderno a pulseira.

"Ela é diferente das outras personagens. É engraçada, bonita e a história mostra os cuidados que as fadas têm com a natureza", explica Nicole Claro da Silva, 7 anos, de Santo André, que acredita em fada de verdade, como cuidadora dos jardins. Sua amiga Maya de Queiroz Moraes, 8, se diverte quando Tinker Bell fica irritada: "Quando algo não dá certo, o rosto dela fica vermelho".

A brincadeira preferida de Amanda Bordignon, 8, de Santo André, é chamar a prima para imitar a fadinha. "Vestimos as camisetas da Tinker e pegamos arroz para fazer de conta que é pozinho mágico", diz. A menina tem um caderno só com informações que pesquisa na internet sobre a fadinha.

Narimi Kodama, 7, também faz seu pozinho mágico, mas inventou uma forma diferente: pintou pedaços de isopor de amarelo e o esfarelou em pedacinhos bem pequenos. "Coloco uma asinha da Barbie e jogo o isopor por cima de mim, como se fosse mágico", conta. Ela só não gosta quando Tinker maltrata o amigo Terence. (Supervisão Teresa Monteiro)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;