Nacional Titulo
Unaí: irmão de Mânica é transferido para Belo Horizonte
17/09/2004 | 22:51
Compartilhar notícia


O fazendeiro e candidato a prefeito de Unaí pelo PSDB, Antério Mânica, foi transferido no início da tarde desta sexta-feira para a penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Antério foi preso nesta quinta-feira à noite, em Unaí, por determinação judicial. Norberto Mânica, seu irmão, está preso desde o mês passado, acusado de ser o mandante do assassinato de três fiscais e de um motorista do Ministério do Trabalho, em janeiro deste ano. Norberto prestou depoimento nesta sexta na 9ªVara da Justiça Federal em Minas Gerais.

A PF apurou indícios contra Antério durante as investigações."Tudo indica que vamos indiciar Antério Mânica pelo crime de mando", disse a procuradora do MPF (Ministério Público federal), Mirian Moreira Lima. Ela adiantou que o MPF não deverá cumprir o prazo de cinco dias que tem para se pronunciar sobre a prisão e apresentar ou não denúncia criminal.

A principal suspeita que pesa sobre Antério, segundo a procuradora, é a informação surgida durante as investigações de que um veículo Fiat Marea de cor escura teria seguido no dia 27 de janeiro, véspera do crime, o carro do denunciado José Alberto de Castro num suposto encontro com os executores. "Ele foi tratar com os pistoleiros", afirmou Mirian.

Cunhada – No depoimento ao juiz da 9ªVara Federal, Norberto Mânica permaneceu calado durante quase todo o tempo, atendendo à orientação de um de seus advogados, Raul Livino. Foram cerca de 150 perguntas durante o interrogatório, que durou mais de seis horas. Mas em uma delas, quando Francisco Betti perguntou se alguém na família do réu possui um Fiat Marea azul, ele respondeu negativamente com um movimento de cabeça.

Depois que o depoimento foi encerrado, Norberto Mânica recuou e disse que sua cunhada, Bernadete Mânica, era proprietária de um veículo dessa marca. Bernadete é mulher de Antério.

No pedido de prisão preventiva do fazendeiro, Francisco Betti determinou também a busca e apreensão do Marea. O juiz também questionou Norberto Mânica durante o interrogatório sobre o motivo de o irmão ter telefonado para a Delegacia Regional do Trabalho em Paracatu e para a Polícia Militar em Unaí logo após a execução dos fiscais e do motorista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;