Política Titulo
FHC cometeu erro primário, diz Lula
Do Diário do Grande ABC
08/02/1999 | 15:20
Compartilhar notícia


O presidente de honra do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou, nesta segunda-feira, que o presidente Fernando Henrique Cardoso cometeu um "erro primário" ao suspender a reuniao com os governadores de oposiçao.

Segundo Lula, o presidente deveria conversar e renegociar a dívida dos Estados com os governadores já que o próprio governo federal o fez com o FMI (Fundo Monetário Internacional). "O curso de cientista político que ele fez nao ensinou que o mínimo que um político deve fazer é conversar com seus adversários', afirmou Lula, durante o encontro de líderes da CUT (Central Unica dos Trabalhadores) para estabelecer uma agenda de manifestaçoes populares contra a política econômica.

Lula ainda disse "que ninguém está propondo calote. O que os governadores querem é renegociar".

Para Lula, a suspensao da reuniao foi um pedido do FMI (Fundo Monetário Internacional).

Ele afirmou que nao haveria outros motivos que pudessem levar o presidente a nao conversar com os governadores. Quanto a "Carta de Porto Alegre", "o presidente poderia ter dito o que achava da carta na reuniao", ressaltou Lula.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;