Internacional Titulo
Bush diz que ataque à Caxemira foi um atentado terrorista
Do Diário OnLine
15/05/2002 | 20:25
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, condenou nesta quarta-feira o ataque que matou mais de 30 indianos na Caxemira e classificou o fato como um "atentado terrorista" cujo objetivo foi prejudicar os esforços de conciliação entre a Índia e o Paquistão.

Segundo a Casa Branca, Bush ligou para o primeiro-ministro indiano, Atal Behari Vajpayee, para expressar condolências. Os detalhes da conversa não foram divulgados.

Apesar dos esforços de Washignton para que o ataque não detone uma nova onda de violência, em Nova Déli, Vajpayee disse ao Parlamento que seu governo "tem de retaliar", mas ainda estuda qual será a forma de retaliação.

No atentado desta terça-feira, três supostos militantes islâmicos abriram fogo contra um ônibus e a parte residencial de um quartel. A Índia acusa o Paquistão de financiar e treinar as milícias separatistas na região.

Desde dezembro do ano passado, quando um grupo invadiu o Parlamento indiano, os dois países deslocaram centenas de milhares de homens para a fronteira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;