Economia Titulo
Fraga diz que aceita ficar no BC após transição do governo
Do Diário OnLine
04/03/2002 | 18:07
Compartilhar notícia


O presidente do Banco Central, Armínio Fraga, afirmou nesta segunda-feira que aceitaria continuar no cargo caso o Congresso aprove nova lei para o BC e o presidente Fernando Henrique Cardoso indique seu nome para o período de transição do governo. Ele disse, no entanto, que o tema não deve ser uma preocupação no momento.

Em um seminário no Rio, Fraga voltou a afirmar que o controle da inflação é prioridade do banco. Segundo ele, o BC entende que a sociedade exige da instituição “a preservação da estabilidade da inflação” e que os desvios dessa trajetória acabam aumentando a taxa de juros.

O presidente do BC também disse que ainda acredita que o sistema de flutuação cambial é o mais adequado para o país e que isso foi, inclusive, o que ajudou o Brasil a superar os problemas do ano passado.

Com Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;