Economia Titulo
JP Morgan pagará multa de US$ 6 mi imposta pela NASD
Da AFP
20/02/2003 | 21:15
Compartilhar notícia


O banco JP Morgan aceitou pagar a multa de US$ 6 milhões imposta pela Associação Americana de Corretores da Bolsa (NASD) devido às suspeitas sobre ofertas irregulares de ações de uma de suas filiais, afirmou a NASD nesta quinta-feira.

A filial Hambrecht and Quist LLC teria recebido milhões de dólares em comissões de parte dos seus 90 clientes, para os quais reservava ações de empresas prestes a serem introduzidas na Bolsa, para registrar movimentos lucrativos, informou a NASD. Os fatos atribuídos à Hambrecht and Quist aconteceram antes de o JP Morgan ter adquirido a empresa em 2000.

No final dos anos 90, não era raro um título ter seu valor duplicado em sua primeira sessão na Bolsa, o que explica o interesse das casas de investimento em oferecer ações a clientes privilegiados em troca de diversos serviços.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;