Política Titulo
Volpi chamará vereadores só após definir se sai
Cynthia Tavares
Especial para o Diário
23/02/2011 | 07:18
Compartilhar notícia


O prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), afirmou que só vai chamar os vereadores da base de sustentação para conversar depois que o PV estadual conseguir resolver internamente a indicação do nome para a superintendência do Daee (Departamento de Água e Energia Elétrica), o que deve ocorrer ainda nessa semana.

O secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, responsável pela autarquia, Edson Giriboni, tem sido contra a indicação de Volpi. "Só vou chamá-los quando definir alguma coisa. Não posso dar um passo sem saber a real situação. Não existe razão para discutir algo que não existe", afirmou o prefeito.

Apesar do discurso, Volpi já se reuniu com alguns integrantes da base aliada. Na semana passada, o chefe do Executivo visitou José Vicente Abreu, o Vicentinho (PR). "O Clóvis me disse que não tinha nada decidido, mas que gostaria de ir para o Daee", relembrou o republicano.

Porém, outros pares ainda não foram atendidos e cobram posicionamento mais seguro do verde. "É falta de respeito. Ninguém sabe o que vai acontecer", disparou Rubens Fernandes, o Rubão (PV), que ocupa temporariamente a vaga de Saulo Benevides (PV). Koiti Takaki (PV) também pede definição rápida. "Essa conversa já era para ter sido feita. Se tem que sair, que saia logo".

O presidente da Câmara, Gérson Constantino (PV), diverge de seus colegas e defende o prefeito. "Para mim, (Volpi) só confirmou que houve indicação do partido para que ele assuma a autarquia. Não tem muito o que falar, resta esperar a decisão", ponderou. Na quinta-feira houve uma reunião entre o presidente da Casa e o chefe do Executivo. "Foi algo normal, que sempre acontece. Não é um encontro motivado exclusivamente por causa dessa situação", completou Constantino.

O líder do governo, Antonio Muraki (PTB), avaliou que esse clima de indefinição que paira no governo municipal faz mal para a cidade. "Essa questão deixa o município tenso. Esperamos que ocorra o melhor para o Volpi", pontuou.

 

Em Brasília, verde busca verba para hospital

 

O prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), está em Brasília para angariar cerca de R$ 2,1 milhões que serão destinados para equipamentos do Hospital Municipal, com inauguração prevista para 2012. O verde volta hoje à noite da Capital Federal.

O aporte está sendo solicitado via emenda parlamentares. Segundo o prefeito, o documento enumera 14 verbas. "Nós não estipulamos valor, mas a média é de R$ 150 mil cada uma", disse o chefe do Executivo.

Volpi consultou diversos deputados federais eleitos por São Paulo. "Não houve solicitação para partido específico", pontuou. Entre os nomes citados por ele estão Cândido Vaccarezza (PT), Jorge Tadeu Mudalen (DEM) e José Luiz Penna (PV).

Do Grande ABC, somente o ex-prefeito de Diadema José de Filippi Júnior (PT) foi procurado pelo chefe do Executivo. "Preferi conversar, principalmente, com os parlamentares que estão na base de sustentação, porque é mais fácil de conseguir esse tipo de verba. Também temos deputados da região que pertencem à oposição, daí fica mais complicado", analisou Volpi.

OBRA

O Hospital Municipal de Ribeirão Pires integra o complexo hospitalar que vem sendo construído desde 2008, na Estrada do Colônia.

O prédio terá 3.500 metros quadrados de área construída, oito consultórios, sala de medicamentos, atendimento ginecológico, pediátrico, clínico, centro cirúrgico, maternidade e 125 leitos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;