Cultura & Lazer Titulo
Fama: fora da casa, Helen tem longo caminho
Ana Carolina Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
28/07/2004 | 18:01
Compartilhar notícia


Depois de 56 dias, a representante do Grande ABC no reality show musical Fama, da Globo, Helen Cristina Gonçalves, 18 anos, deixou a casa no fim de semana passado, mas a busca pela fama continua. Desde que saiu da academia, a vida da estudante de Mauá tem sido corrida. Helen permaneceu no Rio até segunda. Chegou em São Paulo no dia seguinte e já está no litoral, onde descansa até sexta, quando deve voltar para o Rio para participar do show da semifinal, que contará com a presença de todos os concorrentes.

De acordo com ela, participar do programa foi apenas o primeiro degrau para a carreira que pretende construir. “O caminho ainda é longo. Tenho muito shows pra fazer, não é todo mundo que me conhece, preciso mostrar meu trabalho. Depois disso tenho de divulgar e vender”, planeja. As aparições na atração global já interferiram na vida pacata que a acanhada Helen levava. “Estão me bajulando muito. Gente que não conversava comigo me procura”, contou. Por enquanto, a cantora não pode se apresentar em nenhum lugar sem a autorização da Globo.

Sem perder sua marca registrada, a timidez, Helen conta que a experiência foi enriquecedora. “Eu aprendi muito, principalmente em relação à interpretação. Cada professor, cada pessoa da casa me ensinou alguma coisa. Eles sempre me ajudavam”, afirmou. “Além disso me diverti bastante”.

Sobre as apresentações, duas delas responsáveis pelos paredões que a mauaense enfrentou, Helen conta que não se sentia segura em relação ao repertório escolhido. “Fiquei com algumas melodias complicadas e por isso não me animava com as apresentações. Arrastão, da Elis, eu não conhecia, e o mesmo aconteceu com o samba de Chico. Isso me prejudicou muito. A escolha da música pesou com certeza no meu desempenho”, desabafou.

A timidez e a saudade de casa também atrapalharam. “Teve momentos em que eu quis ir para casa, não porque estava no paredão, mas porque sentia saudades da minha mãe, da minha irmã e do meu namorado”.

Dentro da casa, Helen encontrou amigos: “Mariana e João Sabiá foram as pessoas com quem mais tive afinidades”.

O primeiro show de Helen depois do Fama, domingo passado na avenida Paulista, em São Paulo, deu uma dimensão do que a cantora terá de melhorar para concretizar a carreira. “Tive uma certa dificuldade porque fiquei muito nervosa, errei algumas vezes a letra e desafinei, mas foi ótimo ver as pessoas parando para me ouvir. No começo, tinha umas 50 pessoas, depois o público foi aumentando”, contou, orgulhosa. Depois de ser liberada do contrato que a impede de se apresentar fora da tutela Global, Helen pretende voltar a se apresentar ao lado de uma boa banda. “Ainda não sei quem serão as pessoas que estarão comigo, mas vou voltar a fazer shows”, conclui.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;