Nacional Titulo
Rio de Janeiro incinera sete toneladas de drogas
Do Diário OnLine
Com Agências
28/07/2004 | 13:54
Compartilhar notícia


O governo do Rio de Janeiro incinerou, na manhã desta quarta-feira, sete toneladas de droga. O secretario de Segurança Pública do Rio, Anthony Garotinho, acompanhou parte da incineração, realizada nos fornos do complexo industrial da Bayern, na Rodovia Presidente Dutra, em Belford Roxo, sob uma temperatura de 1.200ºC.

Garotinho classificou a ação como uma vitória da segurança do Estado sobre o tráfico de drogas e fez questão de lançar tabletes da droga num forno do complexo. O tempo de conclusão para a queima de toda a droga estava previsto para cerca de oito horas.

Policiais da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil) fizeram a segurança do transporte da droga inclusive com apoio do helicóptero Águia I que acompanhou todo o trajeto para auxiliar os policiais em caso de perseguição ou tentativa de saque por parte de traficantes.

Durante a ação, Garotinho afirmou que questões burocráticas embargavam a incineração de todo o material entorpecente apreendido desde outubro de 2003 e que, em função disso, tomou medida de caráter imediato para a incineração.

O chefe da Polícia Civil, Álvaro Lins, determinou que toda a droga apreendida fique acautelada somente no Instituto de Criminalística Carlos Éboli. Lins também estabeleceu que a droga seja imediatamente examinada por peritos e destruída, em incinerações mensais, no forno crematório da Polícia Civil, no Caju.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;