Política Titulo
Lula retoma conversa com partidos
04/03/2007 | 21:03
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva retoma nesta segunda-feira as negociações para a reforma ministerial. No final da tarde ele receberá no Palácio do Planalto o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT) e o deputado Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), nome mais forte para o comando do Ministério da Integração Nacional, hoje sob influência do PSB. Em seguida, o presidente se reunirá com o presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini, que vai levar as reivindicações do partido.

Por causa da agenda repleta, será difícil para Lula fechar a reforma ministerial ainda nesta semana.

Na quinta-feira, acompanhará a visita oficial do presidente da Alemanha, Horst Köhler, a Brasília. Na sexta Lula estará em São Paulo, onde se reunirá com o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush. Para concluir a montagem de sua nova equipe, o presidente ainda depende de uma série de encontros com políticos e de pequenos acertos com os partidos que apóiam o governo.

Um dos problemas que afligem Lula é a reivindicação do PT de encaixar a ex-prefeita Marta Suplicy no primeiro escalão. O partido já ocupa 15 dos 34 ministérios, mas sonha em obter para Marta o Ministério das Cidades, pasta hoje comandada pelo PP, que não abre mão de seu espaço. É possível que, depois de conversar com Berzoini, Lula receba na quinta-feira um grupo de dirigentes petistas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;