Política Titulo
Maurício passa cargo ao vice William Dib
Gislayne Jacinto
Do Diário do Grande ABC
02/05/2001 | 18:35
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo, Maurício Soares (PPS), transmitiu nesta quarta o cargo ao seu vice, William Dib. Maurício está de férias por 30 dias. “Dib tem sido um homem absolutamente integrado ao governo. Ele tem vocação de administrador porque conhece a cidade e a máquina administrativa”, disse o prefeito.

Para Maurício, o fato de ter um bom relacionamento com Dib facilita o afastamento. “Saio de férias absolutamente tranqüilo que ele vai fazer melhor do que eu. A amizade e a confiança são necessárias neste caso. Você pode ter o melhor administrador mas se não tem confiança não adianta. No meu caso, se não tivesse confiança nem sairia de férias. Tenho uma amizade profunda com Dib pela sua lealdade. Seu apoio é indispensável para a administração da cidade”, disse.

Maurício declarou que desde 1996 não tirava férias porque a LOM (Lei Orgânica do Município) não permitia. “Agora a lei permite e eu vou desfrutar dos meus 30 dias. Não quero saber de nada”, disse.

Dib afirmou que terá oportunidade de mostrar que sempre esteve junto das decisões de Maurício. “É hora de provar que São Bernardo nunca teve duplo comando”, disse. “Faço parte de uma equipe”, completou.

Ao ser questionado se pretende implementar um projeto especial nesses 30 dias, Dib afirmou que não haverá nada diferente do programado e que apenas vai colocar em prática o que está dentro do Plano de Governo.

A cerimônia para a transmissão do cargo aconteceu quarta no salão nobre da Prefeitura e teve a participação de 250 pessoas. Entre os presentes estavam vários vereadores e secretários municipais, além do deputado estadual Ramiro Meves (PL).

Férias – Nos primeiros dias de férias, Maurício pretende descansar. Ele disse que ficará uma semana em um spa. O prefeito quer perder 6 kg dos 68 kg que tem. Maurício também passará uns dias em sua terra natal, Abaeté, em Minas Gerais.

Na próxima segunda-feira, o prefeito vai a Cuba, onde ficará uma semana visitando fábricas de medicamentos genéricos. “Vamos verificar também se é possível importar remédios cubanos, se os preços forem menores e se estiverem devidamente registrados no Brasil”, afirmou o prefeito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;