Nacional Titulo
Prefeitura quer criar ‘Jardim Gay’ no Parque do Ibirapuera
Do Diário OnLine
12/07/2002 | 13:43
Compartilhar notícia


A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de São Paulo tem um projeto para criar o Espaço de Convivência Homossexual, chamado de ‘Jardim Gay’, no Parque do Ibirapuera, zona Sul da cidade. O espaço funcionaria no local conhecido como Autorama, utilizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) há 30 anos e já freqüentado por casais homossexuais e garotos de programa.

“O espaço já é um reduto homossexual, mas precisa de iluminação e policiamento”, explicou a secretária municipal de Meio Ambiente, Stela Goldenstein. “A prefeita Marta Suplicy é favorável ao Jardim Gay”, garantiu em entrevista ao Diário de São Paulo.

A intenção é tornar o ‘Jardim Gay’ em um local onde os casais homossexuais possam andar de mãos dadas e namorar sem medo de sofrer violência. Em fevereiro de 2000, o adestrador de cães Edson Neris da Silva, 35 anos, foi espancado até a morte por skinheads na Praça da República. Ele foi assassinado porque caminhava de mãos dadas com seu companheiro.

“Vamos convidar paisagistas e a comunidade para tornar o 'Jardim Gay' agradável”, afirmou Goldenstein. Os vizinhos do parque já manifestaram resistência ao projeto. Alguns acreditam que a proposta pode tornar a área em local de prostituição, aumentando o trânsito no local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;