Cultura & Lazer Titulo Marca histórica
Os Simpsons bate 500 episódios
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
21/02/2012 | 07:05
Compartilhar notícia
Divulgação


A série mais longeva do horário nobre dos Estados Unidos hoje não conta com atores em carne e osso nem mesmo histórias dramáticas capazes de prender a atenção do público por ano. A comédia e o espírito nonsense da animação 'Os Simpsons' tem divertido gerações e acaba de fazer história. No domingo, o programa levou ao ar seu episódio de número 500, se tornando uma dos seriado mais longos da história.

A marca só é batida pelos clássicos programas 'Lassie' e 'Gunsmoke', que ficaram cerca de 20 anos na programação televisiva. Novos recordes devem ser batidos pelos Simpsons, uma vez que seu criador Matt Groening não dá pistas de encerrar o desenho animado. Com contrato de mais dois anos já certos, a atração tem garantido, pelo menos, um total de 559 episódios - isso sem contar o longa-metragem 'Os Simpsons - O Filme', de 2007.

HISTÓRIA

Contando com a temporada atual, que começa a ser exibida no domingo, às 20h30, no canal FOX, há 23 anos que Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie nos apresentam situações bizarras. Todas com grande dose de sarcasmo para fazer críticas bem-humoradas (e que podem ultrapassar certos limites do bom senso em muitos momentos) sobre o estilo de vida da típica família que simboliza o 'american way of life'.

Para animar as aventuras do quinteto, eles viajam constantemente para outros estados norte-americanos e em busca de confusões em diversos países. O Brasil não passou despercebido pela cabeça dos roteiristas, que levou a família para o Rio de Janeiro na 13ª temporada, de 2002. Na ocasião, eles são assaltados, Homer chega ser raptado durante o Carnaval, macacos perseguem um garoto em favela carioca e uma cobra engole Bart.

Outro ponto para o sucesso do programa é a participação especial de celebridade em forma ilustrada. No episódio 500, quem surge para interagir com os protagonistas é o australiano Julian Assange, fundador do polêmico site Wikileaks, que revelou importantes documentos mundiais que o levaram a prisão. Nomes como os atores Mel Gibson e Kim Basinger, as bandas U2 e Ramones e até o ex-jogador de futebol Ronaldo já ganharam versões amarelas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;