Política Titulo
Rio Grande paga 13º salário integral nesta sexta
Tathiana Barbar
Do Diário do Grande ABC
26/11/2003 | 21:27
Compartilhar notícia


Enquanto mais da metade das prefeituras brasileiras deve atrasar o pagamento do 13º salário aos servidores, a Prefeitura de Rio Grande da Serra vai pagar seus funcionários nesta sexta-feira, em parcela única. Este é o presente do prefeito da cidade, Ramon Velasquez (PT), para os 534 funcionários.

“Passamos dois meses economizando para presentear nossos funcionários com a antecipação do 13º salário”, afirmou o prefeito, destacando ainda que, a partir desta sexta, todos voltam a trabalhar normalmente às sextas-feiras na Prefeitura. Para reduzir os custos do Executivo, desde setembro os funcionários deixaram de trabalhar nesse dia.

“Fizemos o máximo possível de economia, pois a situação era miserável. Agora estamos mais tranqüilos, com menos dificuldades”, destacou o prefeito. Ele disse também que dezembro é um mês em que os gastos são menores por causa das festas de fim de ano. “O que ajuda bastante”, reiterou.

O secretário de Finanças, Cássio Pegoraro, condena a forma de repasse do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) pela situação de miséria de Rio Grande da Serra. “A legislação do ICMS está condenando o município.” Ele disse ainda que a cidade “não tem dinheiro”, e que a população depende dos serviços públicos.

Levantamento – Segundo levantamento divulgado pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios), que contou com a participação de 1.228 prefeitos, 24,35% deles não têm previsão de quando poderão pagar o 13º e outros 27,69% devem pagar entre 20 e 30 de dezembro, depois do prazo legal. Só a Prefeitura de São Paulo anunciou que vai pagar o 13º salário dia 16 de dezembro, em parcela única. O levantamento revela ainda que 14,58% das prefeituras estão com o pagamento da folha salarial atrasado e 22,45% devem atrasar até o fim do ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;