Economia Titulo
Camex aprova redução da alíquota de importação para 1.400 produtos
Do Diário OnLine
Com Agências
19/02/2004 | 21:05
Compartilhar notícia


A Câmara de Comércio Exterior (Camex) aprovou, nesta quinta-feira, a redução de 4% para 2% da alíquota do Imposto de Importação no Brasil para bens de capital (máquinas e equipamentos) não produzidos na zona do Mercosul. Cerca 1.400 produtos poderão entrar no país com alíquota reduzidas.

Outros 60 produtos, que vão constituir uma lista comum de produtos para todos os países do Mercosul, terão a aliquota reduzidas a zero.

De acordo com o secretário-executivo da Camex, Mário Mugnaini, a redução visa evitar que o aumento dos preços espante os investimento. A medida significará uma renúncia fiscal de aproximadamente R$ 150 milhões. "O ministro (da Fazenda) Palocci concordou com a medida afirmando estar dando uma importante contribuição para o desenvolvimento", comentou, acrescentando que a tributação de 9,26% do Programa de Integração Social (PIS) e Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) nas importações entrará em vigor a partir de maio.

Com Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;