Política Titulo
Sigilo de envolvido em venda de TDAs pode ser quebrado
Do Diário OnLine
23/06/2001 | 17:58
Compartilhar notícia


A Procuradoria Geral da República encaminhou à Justiça Federal o pedido de quebra de sigilo bancário do empresário Vicente Pedrosa de Paula Silva, envolvido em irregularidades na venda de Títulos de Dívida Agrária (TDAs) no período em que Jader Barbalho (PMDB-PA), atual presidente do senado, era ministro da Reforma Agrária.

O chefe da Procuradoria da República no Distrito Federal, Luiz Augusto Santos Lima, o procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, e o delegado da Polícia Federal, Luís Fernando Ayres Machado, se reuniram nesta sexta-feira e decidiram pela quebra do sigilo, pois as contas de Pedrosa devem mostrar se Jader ficou com parte do dinheiro das transações ilegais.

Caso o pedido seja aceito, serão investigados os depósitos feitos para Pedrosa por Vera Arantes Campos entre outubro de 1988 a junho de 1989 no então banco Bamerindus, atual HSBC. O marido de Vera, o ex-banqueiro Serafim Rodrigues de Moraes, teria comprado 55 mil TDAs de Pedrosa e afirma que Jader estava presente durante as negociações dos títulos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;